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Cameron Adams, do Canva: ainda há muito a desenvolver e aprender sobre as IAs (Canva/Divulgação)

O mundo mudou desde novembro de 2022 e a plataforma Canva não pretende ser pega de surpresa na jornada impulsionada pela OpenAI e o seu ChatGPT. Uma das primeiras a oferecer ferramentas fáceis e acessíveis para que meros mortais criem as próprias artes visuais e materiais gráficos em 2012, a plataforma australiana está lançando um conjunto de soluções com inteligência artificial generativa nesta quarta-feira, 4.

No linguajar popular, a proposta é mostrar aos usuários da plataforma que eles podem “pintar e bordar” usando as novas tecnologias, criando artes, apresentações e vídeos com o uso de IA. Algumas delas, em desenvolvimento ao longo dos últimos anos e outras planejadas nos últimos seis meses. O nome pomposo é  “magic studio”, um guarda-chuva que reúne dez produtos.

No novo momento das IAs, a indústria da comunicação aparece potencialmente como uma das afetadas, em várias pesquisas e estudos de mercado. Plataformas como o Midjourney, no Discord, e a Dall-E, da OpenAI, podem embaralhar o meio-campo para um negócio que praticamente não encontrou concorrentes de peso ao longo da última década.

Fonte: Exame

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