A chance de fazer parte da recém-criada divisão peso-mosca feminino do UFC (57 kg) atraiu cerca de 50 lutadoras para as seletivas da 26ª temporada do reality show “The Ultimate Fighter”, nos EUA. Na terça-feira, a fila de mulheres tomava os corredores do mezzanino do Palace Station Hotel e Cassino, em Las Vegas. Entre as lutadoras, muitos rostos conhecidos de veteranas que já atuam no esporte há muito tempo. Havia, também, muitas atletas em início de carreira, mas todas elas tinham o mesmo objetivo: garantir uma vaga na casa que coroará a primeira campeã peso-mosca da história do Ultimate.
– Há algumas garotas com bons recordes, talentosas, eu estava sentado ouvindo algumas entrevistas que eu queria presenciar, então temos algumas garotas muito boas. Acho que veremos muitas meninas do peso-palha e galo indo para o peso-mosca. Estamos muito confiantes que vamos ter uma divisão lotada. Acho que temos mulheres talentosas o suficiente para termos três boas divisões femininas no UFC – declarou o presidente da organização, Dana White.
Primeira da fila, a americana Roxanne Modafferi era um dos rostos conhecidos a buscar um lugar na nova divisão. Com 21 vitórias e 13 derrotas no cartel, a ex-participante do TUF 18 ficou conhecida pelo carisma e por gostar de se vestir com roupas de super-heróis e personagens dos quadrinhos. Atualmente, “Roxy” é contratada do Invicta FC. Ela, inclusive, fez seu último combate no fim de semana, quando derrotou Sarah D’Alelio por nocaute. A atleta, no entanto, voltou direto do combate para os testes do programa:
– O meu sonho é entrar no UFC, vencer o cinturão e ter a oportunidade de lutar contra pessoas mais fortes. Também quero ganhar mais dinheiro, então espero que eu tenha essa chance. Sou uma lutadora muito diferente daquela que entrou no TUF 18. A minha trocação era bem ruim naquela época, mas eu melhorei muito. Acabei de lutar no último fim de semana e acho que consegui demonstrar como melhorei. Estou muito empolgada com isso. Só quero mostrar para as pessoas que eu realmente sou uma lutadora melhor – declarou a atleta.
Fonte : http://sportv.globo.com