A Chama Olímpica está chegando a Terra Mãe do Brasil pelo distrito do Arraial d’Ajuda. Conhecidamente um dos destinos turísticos mais charmosos do mundo, o Arraial será o ponto de partida do revezamento em Porto Seguro, saindo da Praça São Pedro até a Praça da Igreja Nossa Senhora d’Ajuda, com início a partir das 14h. 10 condutores previamente indicados pelos patrocinadores oficiais do evento e pela Prefeitura de Porto Seguro, farão esse primeiro roteiro.
Na parte da sede, em Porto Seguro, o revezamento terá início no centro histórico por volta das 19h, onde o Pataxó, Raoni Siqueira, caracterizado com a vestimenta indígena – pela primeira vez na história olímpica – partirá do Marco do Descobrimento com a Tocha Olímpica nas mãos. O revezamento segue pelas ruas nos bairros Campinho, Pacatá, Centro, seguindo para Passarela do Descobrimento, onde se dará o encerramento do trajeto e a celebração.
Confira a intensa programação de apresentações culturais e esportivas para o dia do evento:
Cidade Histórica:
19h00 – Inicio das apresentações com 50 índios da tribo Pataxó
Formação do corredor humano com alunos das escolas municipais. Além disso, teremos a participação de 32 alunos da rede pública, previamente selecionados para plantar uma árvore de espécie nativa da Mata Atlântica a cada troca de condutor, simbolizando a proteção da natureza.
Passarela do Descobrimento:
16h00 – Caminhões Stands dos Patrocinadores abertos para atividades e exposição da tocha para fotografias
18h00 – Inicio das apresentações
Capoeira, Karatê e Taekwondo
18h40 – Apresentação ABEC
19h10 – Apresentação Indígena
19h40 – BAMUPS – Banda de Música
20h25 – Horário previsto para chegada da tocha
20h30 – Coral Municipal
20h45 – Discursos das autoridades (Prefeita e Governador)
21h00 – Homenagem aos destaques do esporte do Município
21h30 – Apresentação com Show do BRAZUCA
22h00 – Horário previsto para encerramento
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro