
A Polícia Civil de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, informou nesta segunda-feira (23) que já identificou os suspeitos pela morte do casal Carlos André dos Santos de 29 anos e Ana Julia Freire dos Santos de 22 anos. Os jovens foram mortos a tiros no dia 15 de outubro. Os corpos foram encontrados em uma estrada vicinal na região de Caraíva e Aldeia Xandó, zona rural do município de Porto Seguro.
Os acusados não tiveram os nomes informados. De acordo com o coordenador da Polícia Civil de Eunápolis, delegado Paulo Henrique, os detalhes não podem ser repassados como forma de não atrapalhar as investigações. Ainda assim, o delegado aponta a suspeita de que as mortes podem estar associadas à disputa entre facções criminosas rivais de Eunápolis e Porto Seguro.
No dia em que os corpos foram encontrados, os policiais encontraram um bilhete dentro das vestimentas de Carlos André com a frase “PCE É BALA”. A sigla se refere à facção criminosa “Primeiro Comando de Eunápolis”.
Carlos André era motorista de aplicativo e passou a ser investigado pela morte de um homem, identificado como Francisco Silva Almeida, mais conhecido como “Tiquinho”, de 35 anos. O crime aconteceu em Eunápolis em 2022, a vítima foi morta com diversos tiros na cabeça.
Ana Júlia não tinha antecedentes criminais e trabalhava em uma autoescola em Eunápolis. Nas redes sociais, ela compartilhou os passeios que fez durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida em Porto Seguro quando foram mortos.
Fonte: Via41