Romero Ribeiro é o novo vocalista do grupo ExaltaSamba, entrando no lugar que já foi de Thiaguinho. O contrato foi assinado na terça-feira, 24, em São Paulo. Para quem não está ligando o nome à pessoa, o cantor participou do “The Voice Brasil” no ano passado e chegou à final do reality show musical da Globo como representante do time de Carlinhos Brown.
“Estou feliz e animado demais! O convite foi uma surpresa muito grande, não esperava. A banda tem 30 anos, minha idade! Sempre acompanhei e fui fã, desde a época do Chrigor. A gente corre atrás para ter um espaço, divulga o trabalho, mas não imagina que um dia vai fazer parte de uma história brilhante como essa”, festeja Romero.
O cantor entrará no lugar que já foi de Thiaguinho, que deixou a banda no início de 2012 para seguir carreira solo. Assim como Romero, o marido de Fernanda Souza também despontou na mídia apósparticipar de um reality show da Globo, o “Fama”, em 2002. “É um misto de honra e pressão. Mas é uma nova história. Não é uma substituição e, sim, uma missão de manter o nível do que foi feito e continuar evoluindo”.
Trajetória
Carioca, Romero Ribeiro morou no Rio de Janeiro até os 15 anos, quando seu paimorreu. Após uma temporada em Porto Velho (RO), ele foi morar com a mãe em Cascavel, cidade localizada a 57 km de Fortaleza. Lá, começou a carreira na música ao formar um grupo de pagode com amigos.
Em 2010, Romero se inscreveu no reality show “Ídolos”, da Record, e ficou em quinto lugar. Chay Suede, hoje uma estrela da Globo, participou da mesma edição do programa. Três anos depois, conheceu o empresário Guilhermino Benevides, diretor da Banda Acaiaca, e, após um teste, entrou para o grupo, muito famoso no Nordeste por se apresentar em festas, eventos e congressos.
No ano seguinte, foi selecionado para o “The Voice Brasil”, chegando até a final do programa. Com o término do reality, voltou a trabalhar na Banda Acaica e agora se desliga do grupo para começar no novo desafio. “Serei eternamente agradecido à história que fiz na banda. Foi uma grande escola e cresci profissionalmente. O Guilhermino foi meu pé de coelho”, elogia Romero.
Fonte : http://180graus.com/