De forma inédita, os esforços da Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, intermediou a mão de obra de 150 pessoas para 85 vagas, preenchidas no Club Med. O recrutamento para as vagas de auxiliar de cozinha, auxiliar de limpeza, camareira, garçom e barman foi feito em Arraial d´Ajuda e Trancoso pela Casa do Trabalhador.
Na quarta-feira, 18, um treinamento levou o grupo a conhecer as instalações do resort, em Trancoso, e participar da apresentação sobre a missão, meta e valores da empresa, bem como explicações sobre as atividades do dia-a-dia do empreendimento.
Em uma ação de colaboração com este projeto inovador, parceiras como o Senac, Convention Bureau e Faculdade Nossa Senhora de Lourdes deram sua contribuição. Foram ministradas as palestras “Excelência em Hotelaria”, por Rui Carvalho, do Convention Bureau; a”Importância da Qualificação Profissional”, apresentada pela psicóloga do Senac, Tereza Reico; e a Motivacional, pela diretora da Pessin – gestão em pessoas, Michelle Pessin. As facilitadoras da Faculdade Nossa Senhora de Lourdes, em um segundo momento da programação, realizaram dinâmicas para recrutamento e seleção dos candidatos. “Todos estes parceiros aturam de forma voluntária a convite da Casa do Trabalhador”, agradece a superintendente do Trabalho, Emprego e Renda, Janaína Silva.
A prefeita Cláudia Oliveira conta que é grande uma satisfação para o Governo buscar oportunidades como esta que geram emprego e renda com dignidade pra quem está fora do mercado de trabalho. “Desde janeiro, conseguimos intermediar a contratação de mais de 700 pessoas”, relata a prefeita.
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro