De acordo com o Decreto nº 13.236, o expediente diferenciado será adotado apenas no dia 29 de junho, sem prejuízo aos serviços essenciais. As atividades que, por sua natureza, não podem sofrer interrupção, como os serviços indispensáveis à população, funcionarão normalmente.
O prefeito Robério Oliveira destacou que a decisão busca conciliar o funcionamento da administração pública com um momento de grande mobilização nacional, preservando a continuidade dos serviços essenciais. “O futebol faz parte da identidade do povo brasileiro. Com responsabilidade, adotamos uma medida que permite aos servidores acompanhar esse momento de integração nacional, sem comprometer o atendimento à população e garantindo o pleno funcionamento dos serviços essenciais”, afirmou.
O decreto reforça que todas as secretarias e órgãos municipais deverão observar o horário excepcional de funcionamento, mantendo equipes de plantão onde houver necessidade, a fim de assegurar a continuidade dos atendimentos indispensáveis à comunidade.

