Apesar desta problemática o prefeito subiu a proposta inicialmente apresentada, de 4%, para 7%, valor superior a inflação de 2014, que foi de 6,41%.
O prefeito Kenoel Viana (PV) participou pessoalmente da Assembléia conjunta dos Sindicatos: SISPUG (Sindicato dos Servidores de Guaratinga) e APLB, que aconteceu nesta última terça-feira (07), para discussão sobre o aumento salarial dos servidores para o exercício 2015. O prefeito reafirmou o seu empenho em atuar de forma democrática, “estou aqui hoje em respeito a todos os servidores do município que devem receber o reajuste salarial justo, concedido de forma responsável, dentro das possibilidades econômicas e financeiras da administração” ressaltou o prefeito Kenoel.
O prefeito apresentou, na Assembléia, as dificuldades financeiras enfrentadas pela administração municipal, oriundas da grave crise econômica que assola o país. Apesar desta problemática o prefeito subiu a proposta inicialmente apresentada, de 4%, para 7%, valor superior a inflação de 2014, que foi de 6,41%.
A APLB – Sindicato aceitou a proposta e os seus filiados receberão o aumento salarial em uma folha complementar, assim que a câmara de vereadores aprovar o projeto.
Contudo, os filiados ao SISPUG recusaram a proposta e exigem um aumento salarial de 7,69%, e por conta dessa diferença mínima, decidiram paralisar os serviços. O prefeito Kenoel enfatiza que o município necessita de uma série de serviços nas áreas de infraestrutura, educação, saúde e assistência social, que devem continuar a ser realizados e/ou ampliados e que, portanto, não pode realizar aumentos salariais que comprometam toda renda municipal, “estamos oferecendo um reajuste salarial que o município tem condições de pagar, mais do que isso, estaremos engessando outros serviços públicos que são essenciais para a nossa população” ressaltou o prefeito.
Por: ASCOM