A primeira parada foi a nova etapa da construção de casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”, que contempla 1.500 novas unidades habitacionais, sendo 1.024 em formato de prédios e 476 no estilo vilarejo, para atender os portadores de necessidades especiais e idosos. O cronograma da construção segue em ritmo acelerado, e a conclusão está prevista para o período de um ano e meio.
Outra importante intervenção inspecionada pelo grupo foi o semianel viário que ligará a BR-367 na altura do bairro Vila Jardim, até a Orla Norte, nas proximidades do Xurupita, interligando bairros e desafogando o trânsito especialmente nos períodos de alta temporada. Serão aproximadamente 15 quilômetros de asfalto, com investimentos que chegam a R$ 15 milhões, em uma obra que transformará a história de Porto Seguro, beneficiando o trânsito e diversos bairros.
A comitiva também inspecionou postos de saúde que já se encontram com construções bastante adiantadas, como o do Parque Ecológico, que já deve ser inaugurado, e o da Vila Valdete. “Estamos transformando a vida da população de Porto Seguro, com obras que mudarão a realidade de bairros e comunidades, trazendo benefícios, qualidade de vida, cuidado e carinho para nossos moradores”, comentou a prefeita Cláudia Oliveira.
Durante a inspeção, estavam presentes os vereadores Evaí Fonseca, Marcos Aurora, Miguel Ballejo, Bene do Arraial, Geraldo Couto, Nilson Cardoso, Cido Viana, Élio Brasil, Leo da Ceia, Valcredes Seara (Korea) e Aldair, além dos secretários de Obras, Marlus Brasileiro, e Planejamento, Epaminondas Castro.
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro