Ainda como parte da rodada de entrevistas aos pré-candidatos a prefeito de Eunápolis, realizadas pela rádio 104,9 Fm, no Programa Vida Comunitária, conduzido pelo âncora Sena Santos e o comentarista Carlinhos Moto Taxi, o convidado desta quarta-feira, 08, foi o ex-prefeito e pré-candidato a prefeito pelo Avante, Neto Guerrieri.
Durante a entrevista que teve início às 12h e se estendendo até o final do programa, o ex-prefeito, desta vez mais comedido, deixou de lado as alfinetadas aos ex-prefeitos e à atual gestão, para focar em suas ações e obras estruturantes construídas durante o seu mandato nos anos de 2013 a 2016.
Guerrieri fez uma abordagem ampla sobre as ações realizadas na Educação, a exemplo do Pacto pela Educação, a construção do Colégio Anésia Guimarães, as creches do Alto da Boa Vista e do Alecrim, diversos postos de saúde que se espalham por toda cidade, pavimentações, a valorização dos professores, servidores públicos e a realização do Concurso Público, com a garantia, de se eleito for, aplicar outro concurso.
Focado em um projeto desenvolvimentista, capaz de gerar empregos, e tornar Eunápolis um grande pólo de indústrias e riquezas, bem como, buscar parcerias com grandes investidores para aqui, implantarem pequenas, médias e grandes empresas, Neto Guerrieri mostrou-se de fato focado no futuro deste município.
Hoje, o que se ouviu através de sua fala de cerca de duas horas, foi um Neto mais tranquilo e seguro em suas amplas abordagens.
Quanto ao projeto político e sua filiação ao Avante, que tem Ronaldo Carletto como presidente estadual, ele explicou que o convite partiu da direção do partido, e de outras lideranças e segmentos da sociedade que perceberam em seu nome, uma oportunidade ampla, de o município ter um prefeito comprometido com construção de novos tempos, capaz de estabelecer novos parâmetros e o crescimento em todos os sentidos.
Questionado pelo radialistas do programa, se o partido já tinha o nome do vice-prefeito para compor a majoritária, Neto Guerrieri foi enfático ao anunciar o nome do presidente municipal da sigla Kaká Resolve. Reafirmando que o grupo está muito unido, e juntos vão ganhar as eleições.
Com isso, desfaz-se todos os comentários e suposições com relação a outros nomes para compor a chapa com ele.
O nome de Kaká Resolve como vice foi bem aceito. Pois sua luta para montar e propagar o Avante em Eunápolis, é inquestionável.
Fonte: Por: A Gazeta Bahia