24/03/24 – Morreu neste domingo (24), no Hospital Ramos, em Eunápolis, onde estava internado há 8 dias com problemas renais e linfoma, o ex-vereador e produtor agropecuário Lucas Leite, de 63 anos, político do PT de maior expressão na cidade, que exerceu o mandato de 2009 a 2010, quando o TRE reduziu as cadeiras da Câmara Municipal e ele perdeu o mandato. Lucas voltou à Câmara de Vereadores em 2012, após decisão da justiça eleitoral que abriu mais uma vaga na Câmara.
Lucas Leite era mineiro, natural da Jordânia. A Câmara de Vereadores emitiu nota de pesar pelo falecimento de um dos vereadores mais notáveis da Casa.
Sem dúvida ele foi um político exemplar, um cidadão honrado cuja lembrança ficará para sempre marcada na história de Eunápolis e da política local.
Membro ativo do Partido dos Trabalhadores, Elizaer Lucas Teixeira Tavares Leite, nasceu em Jordânia, Minas Gerais, em 22 de maio de 1960. Produtor agropecuário, radicado em Eunápolis, foi vereador de 2009 a 2010, quando uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia reduziu o número de vereadores de 11 para 10.
Voltou ao Poder Legislativo de Eunápolis em 2013, após ser eleito em 2012, pelo PT na Coligação “Todos Por Eunápolis”.
Neste momento doloroso, a Câmara de Vereadores de Eunápolis, por meio do seu presidente, vereadores e servidores, externa sinceros sentimentos e se solidariza com a família. Rogamos a Deus que no aconchego de seus braços receba este ente querido, e que no calor de seu imenso coração conforte a todos por esta grande perda.
Jorge Maécio Pires Almeida – Presidente