Morreu, nesta quinta-feira (7), o apresentador da Record Tv Itapoan, Raimundo Varela, aos 75 anos. A família informou que o velório será no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, a partir das 13h. A cremação será às 16h. A causa da morte não foi divulgada.
No ano de 2006, Raimundo Varela Freire Júnior ficou com a saúde comprometida após enfrentar problemas renais e de diabetes. O radialista precisou ser internado às pressas no Hospital Aliança, em Salvador, e foi submetido a um transplante de fígado e rim em São Paulo.
Criador da Marca, Balanço Geral que virou sucesso no jornalismo nacional, o apresentador foi homenageado pela Record. Em nota de pesar, o Grupo Record lamentou o falecimento e destacou a importância do comunicador, que foi lembrado por “falar pelo povo e para o povo”.
Na comunicação, sua carreira começou em 1977, quando participou de um programa de auditório como jurado no show de calouro ‘Show do Big Ben’, na TV Itapoan. Mas, foi o futebol que deu ainda mais voz ao radialista, que ganhou visibilidade como comentarista esportivo.
Em 1990, Varela trocou a TV Itapoan pela Bandeirantes Bahia, onde apresentou o programa Jogo Aberto. Em 1997, o apresentador retornou à antiga casa, já afiliada da Record, e voltaria ao Balanço Geral.
Na Rádio Sociedade da Bahia, fez da versão radiofônica do Balanço Geral uma das maiores audiências do segmento nas primeiras horas da manhã. No período, dividiu a bancada com Armando Mariani, e conquistou milhares de ouvintes.
Fonte: Bnews