O funkeiro MC Gui disse que está sofrendo ataques e até ameaças de morte. Ele foi bastante criticado depois de publicar um vídeo em que aparece rindo da aparência de uma criança na Disney, para desconforto da menina. Ele afirmou em nota que vai se recolher por um período.
“Mc Gui e toda sua família estão sendo atacados de forma brutal e assustadora por famosos e anônimos, com ameaças de morte de pessoas que querem fazer justiça com as próprias mãos com o cantor e sua família. Não estamos aqui usando a imprensa para fazer ‘marketing’, preocupados com a carreira do Mc Gui, estamos sim desolados como pais que somos e destruídos com a dor causada na garota e sua família”, diz a nota.
O comunicado foi divulgado pela assessoria do artista. O texto afirma que ele sabe que errou e que seu comportamento não condiz com a educação que recebeu. “Mc Gui tem total ciência do erro que cometeu, da gravidade do ocorrido e do assunto, ele está muito arrependido e já falou em público no início da semana sobre o que aconteceu, mesmo tendo a ciência que não justifica o que fez. O Mc Gui tem 21 anos de idade, teve uma atitude que não condiz com os ensinamentos da família e com o perfil dele, onde todo o país e o público que o acompanha desde o início da sua vida pública e artística em 2009. Gui e sua família sempre estiveram à disposição da imprensa onde muitos colegas de profissão mantém contato direto com o cantor, mas nesse momento é hora deles se recolherem, tomarem providências internas e necessárias”, diz a nota.