Após realizar a Conferência Municipal da Juventude e ter a representatividade de 20 delegados na etapa territorial realizada em Itabuna, Porto Seguro teve a representatividade de seis delegados na III Conferência Estadual da Juventude, no hotel Sol Bahia, nos dias 29, 30 e 31 de outubro, em Salvador.
O tema abordado foi “As Várias Formas de Mudar a Bahia e o Brasil” e durante o evento foram apresentados os avanços das políticas públicas de juventude e, principalmente, as perspectivas de sua ampliação. A programação ainda contou com ato contra a redução da maioridade penal e os debates foram direcionados à sete eixos temáticos, com assuntos como saúde, educação, cultura, segurança pública.
A fim de ter a representatividade do município na etapa nacional, Porto Seguro conseguiu eleger três delegados para participarem da III Conferência Nacional de Juventude que acontecerá em Brasília: Superintendente de Projetos para Infância e Juventude, Washington Borges; Secretária Executiva do Conselho Municipal de Juventude, Flávia Alves e Jeferson Oliveira representante dos povos Indígenas.
“Estamos muito contentes com o engajamento dos jovens de Porto Seguro a estas iniciativas voltadas ao protagonismo social”, diz a prefeita, Cláudia Oliveira e a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt citando o apoio municipal para possam exercer sua cidadania.
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro