A realidade virtual permite que os usuários se tornem personagens dentro de jogos, esqueçam por alguns momentos do mundo real e interajam com todos os desafios. A tecnologia chegou em forma de diversão em Macapá e o G1 testou “John Wick Chronicles”, jogo lançado em janeiro, que está disponível num stand localizado em um shopping da capital (confira o vídeo acima).
Inspirado na saga de filmes de ação “John Wick”, é quase impossível não sentir todas as sensações passadas pelo jogo e chegar ao fim sem estar suado. Durante intensos 10 minutos, o jogador precisa se movimentar para o personagem não ser acertado pelos tiros e atacar os criminosos para ganhar a jogada
Jogo de realidade ‘John Wick Chronicles’ simula troca de tiros com criminosos (Foto: Reprodução)
Com ação a todo momento, “John Wick Chronicles” é um dos mais jogados no stand. O jogador precisa usar óculos virtual, que é o principal equipamento do jogo e importado dos Estados Unidos, além de fones de ouvido, cinto sensível e dois
De acordo com um dos empresários responsáveis pela estrutura, Max Willian Sarges, de 25 anos, há versões para todas as idades a partir dos 5 anos, basta ficar atento às recomendações disponíveis no stande.
“A gente consegue atender a pessoas de todas as idades, desde os 5 anos até os mais idosos, lá com seus 60 anos. Eles saem daqui maravilhados, as pessoas têm a sensação de entrar no mundo do jogo. Semana passada recebemos até uma criança que veio com orientação médica para jogar realidade virtual”, comentou Sarges.
São 10 jogos de diversos estilos, desde os de ação, passando pelos de zumbi e música, até os infantis. O stand funciona durante todo o mês de março, no piso L1 do Macapá Shopping, no bairro Trem. De segunda-feira a sábado os jogos estão disponíveis das 10h às 22h; e, aos domingos e feriados, das 12h às 21h. Dependendo do jogo, os ingressos custam de R$ 15 a R$ 20.
Fonte: http://g1.globo.com