Tauffer acredita que os consumidores gastarão individualmente menos do que no ano passado. Os produtos mais procurados, em ordem de preferência, são: vestuário, perfumes e cosméticos, calçados, celulares e DVDs. “Os itens de perfumaria estão entre os preferidos, embora não representem vendas em volume suficiente para fazer frente aos artigos de vestuário”, avalia o presidente.
Pesquisa
O atendimento, promoções e preços devem ser diferenciais no comércio chapecoense para atrair os consumidores, que terá Dia D neste sábado (8). Pesquisa da Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC) e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC) revela também que almoço/jantar na casa de familiares ou em restaurante e passeio/viagem estão entre as preferências para comemorar o Dia dos Pais.
A pesquisa aponta também, que os presentes mais indicados pelos filhos e pelas esposas serão vestuário; calçado; perfume/cosmético; eletroeletrônico; artigo de decoração; celular, artigo automotivo e livro.
Para a data comemorativa, o consumidor deve gastar em média R$ 129,40. A pesquisa revela que 72,4% dos entrevistados declararam que comprarão os presentes à vista, em dinheiro e apenas 12,2% parcelado, no crediário.
Os lojistas estão otimistas já que a data é a quarta melhor para o comércio, atrás somente do Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados. As liquidações favorecerão o consumidor que deseja homenagear e reconhecer a importância da relação afetiva com seu pai, nesta data comemorativa”, comenta o presidente da CDL Chapecó, José Carlos Benini
Expectativa
Em Xaxim, para impulsionar ainda mais o comércio, o sábado (8) que antecede a data comemorativa será dia D. Todas as lojas associadas ficarão abertas até as 17h e já estão oferecendo descontos especiais.
O presidente da CDL, Marcelo Cardoso, enfatiza que mesmo com a economia nacional em declínio, o Dia dos Pais fortalecerá as vendas locais. “A nossa expectativa é de que a data movimente o comércio, apesar da situação econômica desfavorável. O Dia dos Pais é uma oportunidade que os lojistas têm para dar um impulso nas vendas e como a comemoração será próxima aos dias de pagamento, acreditamos que haverá uma grande circulação de dinheiro em todo o comércio do município”, salienta.
Fonte: http://www.alonoticias.com.br/