Compartilhe

Iniciativa integra e engaja alunos do 1° ao 7° anos da Escola Monteiro, que passam a conhecer os mascotes dos países participantes do torneio.

Escola Monteiro cria álbum de mascotes para a Copa do Mundo Feminina 2023. Crédito: Deivid de Paula

A Copa do Mundo Feminina se aproxima. E sabemos que em período de Copa do Mundo o que não pode faltar é o famoso álbum de figurinhas. O original já está à venda desde o mês passado. Mas, aproveitando a oportunidade, escolas começam a criar seus próprios álbuns levando conhecimento com diversão para os alunos.

Na época da Copa masculina, a iniciativa foi um sucesso em instituições de Vila Velha e Cariacica. Desta vez, uma escola de Vitória tomou a frente e lançou o “Álbum de Mascotes 2023 Monteiro” para os estudantes do 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental na escola. Nele, trabalha-se com mascotes para os 32 países participantes do evento, todos com informações de história, cultura, geografia e idiomas, que tem como objetivo aproveitar a época para motivar a aprendizagem de forma lúdica.

Idealizado pela dupla Gabriel Vogas e Thiago Egg, que realizaram a iniciativa no ano passado durante a Copa masculina numa escola de Vila Velha, o projeto de agora conta com a designer Nane (Mariane Rocha). Ela assume o lugar do Thiago para dar vida às ilustrações do material. Vale ressaltar que todos os mascotes dos países são criações próprias dos autores.

“Tratando-se da Copa do Mundo de Futebol Feminino, ser “convocada” para este projeto como uma designer/ilustradora, mulher, é significativo. Eu me sinto representando colegas de profissão que merecem respeito e reconhecimento por seus trabalhos”, conta Nane.

Fonte: https://www.agazeta.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *