Está procurando a melhor ração para gatos idosos? A gente sabe que essa não é uma tarefa tão fácil quanto parece. Afinal, existem tantas opções no mercado pet que fica bem difícil de escolher, não é mesmo?
Com o tempo, os felinos precisam de alguns cuidados especiais. É comum que, com a idade avançada, eles mudem de comportamento e acabem desenvolvendo alguns problemas de saúde.
Eles são bem silenciosos por natureza. Ou seja, dificilmente eles dão sinais de que algo está errado com a saúde deles. Por isso é tão importante estarmos sempre atentos e oferecermos a melhor ração para gatos idosos.
Para te ajudar a comprar a comida do seu felino, fizemos uma avaliação completa com as melhores opções de rações para gatos idosos disponíveis na Petlove. Continue a leitura e confira tudo o que você precisa saber!
Ração para gatos idosos: escolha de acordo com a classificação
Todas as rações são divididas por categorias: Standard, Premium, Premium Especial, Super Premium e Super Premium Natural. Conhecer cada uma é o primeiro passo para comprar a melhor ração para gatos idosos.
Standard
As rações classificadas como Standard são as mais baratas do mercado. Elas são produzidas com ingredientes de menor custo e com quantidades de proteínas reduzidas, que as tornam mais acessíveis.
As rações Standard normalmente são vendidas por um preço bem acessível em comércios não especializados em pets, como supermercados, por exemplo.
Ração Premium para gatos idosos
Bem mais palatável (saborosa) e com níveis nutricionais muito superiores à Standard, as rações Premium passam por um controle de qualidade superior e usam ingredientes de qualidade, atendendo às necessidades nutricionais dos felinos.
Premium Especial
Criada recentemente, a categoria Premium Especial abre o pódio das rações. Ela é bem parecida com a Premium. A diferença está no cuidado na elaboração de cada grão de ração, além da presença de boas doses de vitaminas e minerais que são bem importantes para os gatos.
Ração Super Premium para gatos idosos
No top2 de melhores rações para gatos idosos, a categoria Super Premium é super, hiper, mega ótima. Em outras palavras, é um superalimento, que passa por estudos laboratoriais mais completos e seguem exigências rigorosas de controle de qualidade.
As rações Super Premium usam ingredientes de excelente qualidade, ricos em proteínas de alto valor biológico, carboidratos, fibras, além de vitaminas, minerais e nutracêuticos importantes para a saúde dos felinos.
Ração Natural para gatos idosos
Em primeiro lugar, a categoria Super Premium Natural tem um conceito pra lá de inovador: são alimentos orgânicos e inalterados. Ou seja, não passam por processos químicos, nem usam substâncias que podem ser prejudiciais para os pets.
Uma ração Natural não tem conservantes, corantes ou aromas artificiais, muito menos transgênicos em sua composição. Tudo isso contribui para o que chamamos de “saúde preventiva”.
Além de não conter nenhuma substância artificial, a ração natural é elaborada com ingredientes, como vegetais, frutas, minerais, vitaminas, cereais integrais e uma boa quantidade proteínas de origem animal.
Tipos de ração para gatos idosos
Além das categorias que envolvem a qualidade, também precisamos falar sobre os tipos de ração para gatos.
Ração seca
A ração seca é o tipo que mais estamos acostumados a ver, muito pela praticidade que ela oferece. Ela pode ser Standard, Premium, Premium Especial, Super Premium ou Natural.
Ração macia para gatos idosos
Muitos médicos-veterinários recomendam rações “macias” para gatos idosos, que nada mais são do que rações úmidas ou sachês. Elas são ótimas porque ajudam a prevenir doenças renais, algo que é bem comum nos felinos por conta do baixo consumo de água natural da espécie.
Ração coadjuvante
Também chamada de “medicamentosa”, a ração coadjuvante ajuda no tratamento de alguns problemas de saúde. Há opções para gatos com doenças intestinais, hepáticas, urinárias, alergias de pele ou até mesmo que precisam perder peso.
É importante destacar que rações coadjuvantes atuam como “coadjuvantes” no tratamento de doenças, okay? Elas apenas dão apoio nutricional durante o processo. Portanto, o recomendado é oferecê-las apenas após a prescrição de um médico-veterinário.
Fonte: https://www.petlove.com.br/