Sua sede será inaugurada pela prefeita Cláudia Oliveira e pelo governador da Bahia, Rui Costa; e pelos secretários da pasta Social, Geraldo Reis; da Setre, Álvaro Gomes; também pela assessoria da ministra do Desenvolvimento Social, amanhã, dia 7, às 18h., ao lado do Bolsa Família, no Complexo Frei Calixto.
Entre suas atividades são oferecidos serviços de qualificação profissional, como os voltados à assessoria psicológica (recrutamento e seleção) e atendimento jurídico; Programa Jovem Aprendiz, além do microcrédito orientado pelo CrediBahia, que terá uma unidade junto a suas instalações. O centro municipal de inclusão produtiva também contará com o portal Mais Emprego para intermediação de mão de obra.
A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt, revela que através dos serviços deste órgão, já em funcionamento, “foram encaminhados mais de 600 trabalhadores para atuarem nas obras do Minha Casa Minha Vida, fruto de uma parceria com a empresa construtora”, informa. Ela ainda aponta que outros projetos devem contemplar o leque de serviços oferecidos à comunidade, como os de fomento da economia solidária, que são um conjunto de ações para a promoção do cooperativismo, dirigido aos artesãos, artistas, ambulantes, profissionais informais, entre outros. Neste sentindo, em breve serão promovidos cursos voltados para mulheres a fim de promover ações de inclusão produtiva para atender alguns programas de geração de emprego e renda, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
“O diferencial desta unidade é o foco em atender alunos do Pronatec e os beneficiários de programas de transferência de renda”, explica a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, priorizando a inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho.
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro