O presidente estadual do PT, Tássio Brito, aponta mais uma incoerência do prefeito de Salvador, Bruno Reis. “Ao invés de tentar botar pano quente no apoio de seu padrinho político ACM Neto à PEC da Blindagem, o prefeito deveria se preocupar em explicar a denúncia de superfaturamento na compra de materiais escolares pela prefeitura de Salvador. São quase R$ 7 milhões em compras de projetores multimídia”, assinala Tássio.
As irregularidades no processo do pregão chamaram a atenção do Ministério Público Federal, que investiga o caso para o procedimento de abertura de inquérito civil público e a adoção das devidas medidas judiciais contra os envolvidos.
O presidente lembra que, não faz muito tempo, a mesma secretaria de educação de Salvador foi alvo da Operação Overclean. Na ocasião, foi descoberto pela Polícia Federal um amplo esquema de fraude em processos licitatórios e no pagamento de fornecedores sob a influência do Rei do Lixo.
“A postura de ACM Neto durante o processo de votação da PEC é vergonhosa, uma verdadeira traição ao povo baiano que é contra a essa proposta. E Bruno Reis segue a mesma linha, se esquivando dos assuntos mais importantes enquanto tenta blindar o seu antigo líder político”, observa Tássio Brito.
Crédito da foto Tássio Brito: Mariana Guimarães | PT Bahia
Crédito da foto ACM Neto: Max Haack
Crédito da foto Bruno Reis: Valter Pontes
Informações para a imprensa:
Ascom PT Bahia
Laís Matos – (71) 99357 6121