O prefeito de Belmonte, Jair Giumbelli, assinou, nesta terça-feira (29), o Decreto 93/2021, que suspende as atividades nas escolas municipais de 30 de junho a 2 de julho. A medida se dá pelo fato de que a previsão do tempo indica frio intenso no período. Ainda, o setor meteorológico da Defesa Civil e da Epagri/Ciram aponta para registro de temperaturas negativas, dificultando o cumprimento do Plano de Contingência da Educação.
O plano exige que os ambientes escolares permaneçam ventilados, com portas e janelas abertas. Essa medida, nesses dias de frio colocaria em risco o bem estar físico e a saúde dos alunos. Assim, as atividades presenciais no Centro Municipal de Educação Infantil Pingo de Ouro, no Centro Municipal de Ensino Fundamental Professor João Revers, e na Escola Municipal e no Jardim de Infância Estrelinha de Bela União foram suspensa.
“Não podemos por em risco a saúde dos nossos alunos. A saúde e bem estar deles está acima de qualquer medida e por isso, em conversa com a secretária de Educação, Daiane Villa, e demais profissionais da área, decidimos pela suspensão temporária das atividades”, relatou o prefeito Jair Giumbelli.
Fonte: https://www.belmonte.sc.gov.br/