Senador afirma que deixará o PSD e negocia filiação entre União Brasil, PP ou PSDB após rompimento político com Otto Alencar.
A aproximação entre o senador Angelo Coronel e o grupo político do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, ganhou contornos definitivos. Nesta quinta-feira (12), durante entrevista concedida no município de Ipecaetá, no interior da Bahia, o parlamentar confirmou que estará ao lado de Neto na corrida pelo governo estadual.
Coronel anunciou recentemente sua saída do PSD, e disse que a escolha da nova legenda está em fase final de avaliação. Segundo ele, as opções consideradas são União Brasil, PP e PSDB.
“O partido ainda está em discussão, mas minha posição política já está definida ao lado de ACM Neto”, declarou o senador ao jornalista Júnior Porto, em entrevista à rádio Patos FM 87,9.
Apesar do rompimento político e do desgaste público com a antiga base, o parlamentar afirmou não guardar ressentimentos.
“Não guardo rancor dos que me retaliaram, dos que conspiraram contra mim”, acrescentou, ao comentar a saída conturbada do PSD e o distanciamento de Otto Alencar.
Nos bastidores, as articulações já vinham sendo sinalizadas. Ainda nesta semana, o próprio ACM Neto confirmou que o diálogo com Coronel estava em andamento e indicou que a definição oficial deve ocorrer em breve.
“Eu tinha colocado essa pré-condição para o diálogo. Então, estamos conversando. Claro que agora vem Carnaval, está todo mundo mobilizado em torno da festa, mas nossa expectativa é que ainda em fevereiro a gente tenha condições de anunciar essa aliança, assim como informar por qual partido o senador deverá disputar as eleições deste ano”, afirmou Neto durante agenda em Feira de Santana.
Fonte: https://seliguebahia.com.br/
