Se você encontrar uma das passagens que permitem chegar ao centro da Terra, descobrirá que o planeta é oco por dentro e encontrará, dentro dele, uma área de dimensões colossais com oceanos, ilhas, nuvens e formas de vida habitando por lá. Não, não estamos falando do livro Viagem ao centro da Terra, de Julio Verne, mas sim de uma teoria da conspiração que certas pessoas levam a sério.
De acordo com a teoria da Terra oca, existem pelo menos três aberturas — algumas versões contam com até sete passagens — que permitiriam o acesso a esse “mundo invertido”. Duas estão próximas aos polos, outra fica no Himalaia, e, em alguns relatos, duas ficam no Brasil. Ah, lá dentro também existe um Sol interior, segundo os adeptos, por isso existe dia e noite… de algum modo.
Mas onde estaria a conspiração nessa crença bizarra? Bem, essa galera afirma que satélites da NASA mostraram, em certa ocasião, uma das entradas que levariam ao interior da Terra, mas a agência espacial estaria escondendo a verdade de todo mundo. “NASA mente!”, diz o mantra.
Fonte: https://canaltech.com.br/ciencia/teoria-da-conspiracao-teorias-mais-bizarras-da-ciencia-194108/