As escolas selecionadas foram a do Guaiú (comunidade pesqueira) e a de Ponto Central (comunidade rural que teve a melhor nota do município no IDEB).
A apresentação do projeto aconteceu em um workshop na Secretaria de Educação, com participação das secretárias de Educação (Sandra Regina), de Cultura (Terezinha Santos) e de Comunicação (Léa Penteado), além de representantes das escolas, da Biblioteca Pública Municipal e de servidores destas secretarias.
Vieram do Instituto Oldemburg a Diretora Executiva Cristina Oldemburg e Daniela Quitete, que falaram sobre o histórico, a metodologia e todo o funcionamento deste projeto desenvolvido em todo o país, que tem como principal missão implantar salas de leitura em comunidades e promover parcerias entre o poder público, instituições privadas e as pessoas, com recursos de empresas através da Lei Rouanet.
Após a apresentação, foi assinada a Declaração de Participação do município no projeto. Dando sequência ao workshop, as representantes do Instituto se dirigiram para as escolas, a fim de passar aos Diretores e professores a importância do projeto para as respectivas comunidades, além da necessidade da participação de todos para o bom aproveitamento da Sala de Leitura.
Cada escola receberá mil livros (500 títulos duplicados), disponibilizados gratuitamente para estudantes e comunidades, sendo um exemplar para empréstimo e outro para leitura na própria sala. A inauguração das salas está prevista para o mês de julho.
por ASCOM