O município de Porto Seguro sediou o Encontro Regional dos Creas do Extremo Sul, no dia 16, no auditório da Secretaria Municipal de Administração. Além da anfitriã, municípios de Belmonte, Santa Cruz Cabrália, Itabatã, Mucuri, Teixeira de Freitas e de Itamaraju enviaram seus representantes para participar do evento. O objetivo da ação é ampliar e fortalecer o trabalho voltado à promoção de vínculos através de troca de experiências.
Troca de experiências
Para discutir sobre a temática, abordando o tema ‘Serviço de Proteção e Atendimento à Famílias e Indivíduos’ (PAIF) e nos Creas, esteve presente a técnica de Referência da Secretaria da Justiça e Direitos Humanos, Desenvolvimento Social (Salvador), Lúcia Carvalho, que ressaltou a importância da troca de experiências entre os Creas, “o objetivo central é abrir o canal de diálogo entre as gestões para o desenvolvimento contínuo das atividades dos Creas”, afirmou.
Lívia Bittencourt disse que a prefeita Cláudia Oliveira está empenhada em valorizar as demandas da pasta e que “considera o serviço de fortalecimento de vínculos muito importante para a estrutura familiar e comunidade, sendo assim, está dando total apoio para que a equipe municipal do Creas esteja em constante capacitação”, disse a secretária, sobre a postura do governo no apoio e autonomia da gestora à ações de qualificação e atualização técnica.
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Verônica Porto – Jornalista