A população de Itagimirim, especialmente aquelas pessoas que já passaram pelo consultório de Drª Sandra Cedro, está consternada com a morte
da médica de 57 anos, que morreu em um acidente por volta das 08h40 da manhã deste sábado (29), em Eunápolis. Ela estava de bicicleta e foi atropelada por um caminhão na BR-101, a 15 quilômetros do centro da cidade.
O motorista do caminhão, Romário Leite Rocha, de 27 anos, afirmou que a médica estava em um grupo de ciclistas e que se desequilibrou, bateu em uma das bicicletas e foi para o meio da pista. Ele disse ainda que não teve como evitar o atropelamento. A médica morreu no local.
O filho dela, o médico mastologista Hugo Cedro, também estava no grupo, bem como a nora, irmã e cunhado da médica. A carreta, que transportava celulose, seguia para Aracruz, no Espírito Santo. Os ciclistas estavam no mesmo sentido.
A médica Sandra Cedro, especializada em ultrassom, era muito conceituada em Eunápolis. Casada com o empresário Marcone Souza, ela deixa quatro filhos – três deles médicos e um estudando medicina.
O prefeito de Itagimirim, Rogério Andrade expressa seus sentimentos e roga à Deus para dar forças à família da médica nesse momento de tristeza e dor. A esposa do prefeito, Ercília Andrade era paciente da Drª Sandra e ficou profundamente abalada com a notícia que pegou a todos de surpresa. “A região perde, infelizmente, uma grande profissional da saúde, a falta dela será sentida por todos, como médica e como ser humano que sempre foi”, lamentou a primeira-dama de Itagimirim.
Ascom –Prefeitura de Itagimirim