
Em sentido horário: as criadoras empresárias Rafa Xavier, Gisleine Bezerra, Denise Venturini, Mara Luquet e Myrian Clark (YOUTUBE/Divulgação)
O empreendedorismo feminino foi e vem sendo força de impulsionamento da economia do país. Segundo pesquisa do Sebrae realizada no ano passado, 34% das pessoas que empreendem hoje no Brasil são mulheres. São 10,3 milhões de empresárias, um aumento de 30% em relação ao ano anterior. Nove em cada dez delas tocam seus negócios sozinhas. Segundo dados da pesquisa mais recente do IBGE, mulheres são responsáveis pela renda de quase metade das famílias brasileiras.
Entre as tantas formas de começar e divulgar negócios fundados e gerenciados por mulheres, o YouTube tem se tornado o espaço onde elas podem encontrar seu caminho. Tendo contribuído com mais de R$ 4,55 bilhões para a economia brasileira em 2022, e gerando o equivalente a mais de 140 mil empregos em tempo integral no mesmo período de acordo com pesquisa realizada pela Oxford Economics para o mais recente Relatório de Impacto do YouTube, a plataforma de vídeos mais popular do mundo e preferida pelos brasileiros tem gerado oportunidades únicas para quem deseja empreender.
Fonte: Exame